Roedores: Combinando armadilhas

Para decidir que produto usar, como em qualquer procedimento quando se trata de pragas urbanas, é necessária uma avaliação técnica inicial. Assim, é possível identificar se há vestígios do roedor naquele ambiente.

Uma vez que observados os prováveis trajetos ou lugares por onde o roedor possa estar circulando, são colocados os porta-iscas de formas estratégicas.

Normalmente, em locais que possuem animais de estimação, utiliza-se o produto em bloco, que é fixado dentro do porta-isca. Este é aberto, para monitoramentos ou trocas, com uma espécie de chave por um profissional treinado para manusear este tipo de produto.

Além desta medida de segurança,  os raticidas de uso profissional também possuem “amargantes” em sua composição, tornando o produto impalatável para outros mamíferos.

Quando colocamos produto raticida em bloco dentro de um porta isca, o roedor pode levar cerca de 03 dias para consumi-lo. Uma vez ingerido, inicia-se um processo hemorrágico interno, podendo levar de 05 a 07 dias para óbito do animal.

Outra opção que se pode combinar com os blocos nos PPIs (porta-iscas) são “ratoeiras” em formato de túneis com as Collys, as armadilhas colantes. A maioria dos produtos possui um odor que atrai os roedores, fazendo com que fiquem colados ao passar por dentro da armadilha, perdendo, então, sua livre mobilidade pelo local.

Como fazer essa conciliação?
Bom, dessa estratégia também fica encarregado o profissional que fizer a avaliação e colocar as armadilhas. Isto já que a segunda deve ficar onde se encontram vestígios anteriores e onde se supõe que o roedor irá passar após consumir o produto em bloco da primeira armadilha.

E como saberemos que o roedor consumiu o bloco?
Essa é a importância dos monitoramentos!
Se o roedor não aparecer preso à Colly, mais ainda é necessário verificar se houve consumo na primeira. Caso contrário, procura-se por demais vestígios traçando um novo “mapa” de armadilhas.”

Por último, mas não menos importante, temos os raticidas em pó, que geralmente são utilizados diretamente no habitat ou trilhas do roedor. Todas: caixas de esgoto, canaletas, canos e etc. Aplica-se uma camada sobre sua passagem de forma que seu corpo se contamine com o produto.

Os roedores possuem o hábito de se lamber, com objetivo de se limpar, desta forma, ingerem o raticida que, em pó, possui um tempo de ação um pouco menor, cerca de 3 dias seu efeito já ocorre.

Tem qualquer suspeita de que um roedor esteja circulando pelo seu ambiente?
Chama a POSITIVA! Nossos colaboradores estão à disposição para lhe ajudar com esse mapa e estratégia para eliminá-los do seu ambiente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Fale conosco